Verão sem sofrimento nas articulações

As alterações climáticas e as ondas de calor que têm atingido o verão e primeiros dias de outono podem proporcionar verdadeiros momentos de desconforto para quem tem crises de Gota. Por isso, reunimos uma combinação de alimentação e exercícios que poderão ajudar a amenizar o impacto das crises, tornando o seu verão mais fácil e descontraído.

Sugerimos o consumo de frutas ricas em água, como a melancia, abacaxi, morango, melão ou acerola. Esta combinação de frutas além de serem compostas maioritariamente por água e potássio, são frutas ricas em fibras, vitaminas A, B, C e ferro, que ajudam a melhorar o nosso sistema imunitário, a estimular a diurese e a evitar a retenção de líquidos. Adicionalmente, auxiliam na remoção de toxinas e a metabolizar as purinas presentes no nosso sangue e que os rins não conseguem eliminar.

A nível de exercícios físicos, sugerimos que aposte em exercícios de baixo impacto como a hidroginástica ou o Yoga, que deve ser feito em horas de pouco calor no exterior.
A alimentação tem um efeito limitado sobre a uricemia per se, mas a perda de adiposidade e uma alimentação equilibrada, aliados a um estilo de vida saudável, favorecem o controlo da doença,
particularmente, nos doentes que apresentam um risco maior de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.

Saiba mais aqui.

Este site utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação. Consulte a nossa Política de Privacidade em SABER MAIS: