E se eu não tratar a Gota, o que acontece?

E se eu não tratar a Gota, o que acontece?

Se não efetuar qualquer tratamento, as crises leves geralmente desaparecem depois de um ou dois dias, enquanto que as crises mais graves evoluem aceleradamente e como consequência desta evolução a dor torna-se crescente e pode permanecer nessa intensidade durante uma semana ou mais.

O desaparecimento completo dos sintomas chega a levar várias semanas. Regra geral, após a primeira crise de Gota, o doente volta a levar à sua vida normal, o que, erradamente, faz com que ele não procure ajuda especializada.

Uma nova crise pode surgir num período de meses ou anos, na mesma articulação, ou noutras. Sem o tratamento adequado, o intervalo entre as crises passará a diminuir e a intensidade de dor a aumentar.

Se o doente não cuidar de si, poderá ficar com as suas articulações deformadas e ainda apresentar depósitos de cristais de monourato de sódio em cartilagens, tendões, articulações e bursas.

Conheça os sintomas da Gota, aqui e como prevenir e controlar aqui.

 

Este site utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação. Consulte a nossa Política de Privacidade em SABER MAIS: